Acidente fatal em Espaço Confinado na zona leste de São Paulo

Um acidente em espaço confinado fez uma vítima em São Paulo. Divanildo Jesus Souza, de 61 anos, morreu após passar mal quando descia uma escada até o tanque subterrâneo para limpá-lo, na tarde desta sexta-feira (17). Ele perdeu a consciência com o cheiro do combustível e caiu. O reservatório fica instalado a cerca de quatro metros de profundidade, de acordo com a Polícia Civil. 

Marcelo Pereira, de 38 anos, colega de trabalho de Divanildo, percebeu a queda e entrou no buraco para resgatá-lo. Ele, no entanto, também passou mal, desmaiou e caiu. Ele permanece internado, mas passa bem. Um homem que passava pela rua no momento do acidente viu a movimentação e decidiu entrar no tanque para ajudar os funcionários, mas foi outro a desmaiar por conta do forte cheiro.

Os três foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Divanildo foi encaminhado para o Hospital do Tatuapé, mas não resistiu e morreu. O corpo foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) central. Não foi informado para qual cemitério ele será levado.

As outras duas vítimas foram encaminhadas a hospitais da região com suspeita de intoxicação. Pereira foi atendido no Hospital do Mandaqui e seu quadro de saúde é estável; já o homem que passava no local no momento do acidente e tentou ajudar também tinha quadro de saúde estável, segundo a secretaria de Saúde, mas fugiu da unidade hospitalar para qual foi levado.

Infelizmente muitas empresas deixam chegar a esse ponto para se preocuparem com a saúde e segurança de seus funcionários. 
Mais um triste caso de acidente envolvendo espaço confinado onde um homem, sem adotar as medidas de proteção exigidas pela NR 33, chegou a óbito no último dia 18 de janeiro, na Zona Leste de São Paulo.

Fonte: g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *