A Normativa Regulamentadora (NR 35) estabelece quais são os requisitos mínimos os trabalhos em altura. Você está por dentro de todos os detalhes da norma? Então continue lendo e saiba mais sobre!

Muitas pessoas sonham em ter o próprio negócio e hoje nós preparamos um conteúdo especial justamente para essas pessoas. Você é apaixonado pelo setor automotivo e gostaria de trabalhar com isso? Talvez seja a hora de procurar saber um pouco mais sobre as franquias de estética automotiva.

Esse nicho do mercado está bombando e promete bons lucros para quem quer investir na área (NR 35). Com a alta no preço dos carros, os consumidores estão deixando de comprar e buscam cada vez mais pela revitalização de seus veículos. Para deixa-los com aquela cara de carro novo, já que nesse momento está muito caro comprar um novo de fato.

Tem pensando em investir nesse mercado? Então confira agora 4 franquias de estética automotiva em que você pode investir.

Leiam também: Consultorias e Acessórias a Inventários e Análise de Riscos

Aquazero

A Aquazero tem um conceito bem diferente e inovador que se baseia na limpeza ecológica, onde são gastos apenas 300 ml de água para a higienização de um veículo. A marca não é brasileira, mas tem feito sucesso por aqui! Além da limpeza ecológica, eles oferecem outros serviços ligados à estética automotiva: revitalização de plásticos, polimento de pintura, hidratação de couro, impermeabilização de tecidos e muito mais.

O investimento inicial para se tornar um franqueado custa a partir de R$23 mil e a empresa promete margem de lucro de 40%. Além disso, quem decide investir no negócio tem todo um amparo quando o assunto é marketing digital. A Aquazero disponibiliza para cada franqueado treinamento para divulgação de conteúdos nas redes sociais, uma equipe de produção e consultoria das redes sociais da unidade.

São 3 opções de franquias possíveis: home office, loja física e desenvolvedor. A primeira é a de menor custo e permite que o profissional trabalhe no modo delivery. Na segunda modalidade de loja física é possível oferecer alguns serviços extras para que os clientes possam aproveitar e nessa categoria também é possível atuar como delivery. Já a categoria de desenvolvedor atua com consultoria nas demais franqueadoras, treinamento de novas unidades e na expansão da marca.

Flipwash

Essa é outra opção de franquia para quem quer investir no setor automotivo, dessa vez, uma empresa especializada na lavagem pressurizada, que leva metade do tempo das lavagens a seco. Além da lavagem em si, a franquia oferece outros serviços automotivos, sempre com os melhores produtos.

O investimento inicial para ser um franqueado é de R$59.900 e há todo um processo que deve ser seguido e facilita muito na concretização do empreendimento. A Flipwash dá apoio no projeto arquitetônico da loja, no marketing, nos materiais de divulgação e até mesmo no treinamento dos profissionais da franquia.

Outro ponto de grande valia para quem está começando nesse mercado é o fato de que eles também oferecem o desenho de todas as campanhas sazonais e promoções que podem ser utilizadas. Dessa forma, o franqueado saberá por onde começar para chamar a atenção dos clientes em potencial.

São 2 opções de franquia: Cockpit e Select. A primeira é pensada para lojas que tem entre 30 e 60m² e está incluso no valor a montagem da loja, o kit inicial, os equipamentos, o marketing inicial e a abertura da empresa. Já a franquia select é um pouco mais robusta e é direcionada para lojas que tem entre 80 e 200m².

Está gostando do conteúdo? Então, talvez você queira conferir também: 5 tendências no mercado de estética automotiva em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *